quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Across the Universe


 Estilo Hippie de ser ;)





Quem nunca sentiu uma vontade enorme de se libertar do salto alto, cabelos com penteados trabalhoso, roupas desconfortáveis, e dos excessivos dias de trabalho e casa, casa e trabalho?

No anos 60 e 70, começou o estilo hippie, o movimento hippie, na música, no modo de vida dos jovens já não era aquele tal modo de se vestir de acordo com que a sociedade pede e sim a liberdade de se usar o que lhes sentiam confortável, liberdade na escolha de cores! cores vibrantes, alegres, estampas e acessórios étnicos ou então indianas, túnicas, sandálias de couro, cabelos compridos e soltos, com flores na cabeça, os homens deixavam seus cabelos crescerem, a ligação com a natureza, o bem espiritual.







Mas, isso se deu durante o protesto nos E.U.A. contra a guerra do vietnam, desigualdades sociais, os jovens queriam se expressar, mas acima de tudo defendiam o lema "Paz e Amor", a não violência, a filosofia do Mahatma Gandhi, mas nada ouviam. 






















Porém, músicos como: The Beatles (no final dos anos 60), Janis Joplin, The Mamas & The Papas, The Doors, Jimmi Hendrix, entre outros. Com suas letras críticas, melodias com rock que foi conhecido como o rock psicodelico, influenciou gerações.









Mas nem tudo eram mar de rosas, neste movimento ouve valorização das drogas, LSD que na época não era proibida, na época era usada pra abrir a mente, o sexo sem compromisso.
Porém esse movimento nos mostrou que há outras maneiras de se viver a vida, não somente aquela em que a sociedade cita e pronto, não! Claro, jamais falta com a Ética e a Moral.








O que deveriamos pegar do movimento Hippie era não só as cores, estampas, penteados, gírias, e essa liberdade total em relação as drogas ¬¬. Mas sim o desejo e a bacana idéia de lutar contra a discriminação, racismo, direitos iguais a todos, o que vemos pouco hoje em dia ...





uma música dos Beatles quando eles aderiram o rock psicodélico, que é um dos estilos que mais gosto, essa música  tem uma melodia que é de viajar hehehe xD



Ficaria escrevendo o dia inteiro, pois tem mais coisas sobre o movimento Hippie que não citei neste post, mas nos outros post irei comentar :D

Espero que tenham gostado e a  gente se vê ;***


PAZ E AMOR !



2 comentários:

Comentários sempre são bem vindos ;*